close

13 Motivos para você votar 13.123 – Mandato Coletivo – Prof. Gilmar Santos

Confira os 13 Motivos para votar 13123 nestas eleições e renovar o projeto do Mandato Coletivo

Foto: Paulo Santana

1 – No nosso projeto a política é construída de forma coletiva, ou seja, com a participação do povo, dos movimentos sociais e dos coletivos organizados.

2 – Nosso mandato é pedagógico, isso significa que para nós a politica deve ser compreendida como um processo educativo, onde aprendemos e ensinamos junto ao povo. Por isso é muito importante para nossa formação política.

3 – A luta, a organização e os interesses da classe trabalhadora, do campo e da cidade, é quem orienta a nossa ação política.

4 – O enfrentamento às desigualdades sociais e as políticas de geração de igualdade de oportunidades são grandes focos da nossa atuação política

5 – A promoção e defesa dos direitos humanos é um dos pilares do nosso projeto. A dignidade humana, principalmente dos seguimentos em situação de maior vulnerabilidade, é o fundamento da nossa ação política.

6 – O conceito de políticas públicas é um dos focos principais da nossa ação. Isso significa dizer que pensamos a política como uma ação que cuida das pessoas permanentemente, como lugar de direitos e comprometida com as gerações futuras.

7 – Defendemos o Orçamento Participativo. Assim o povo organizado deve decidir sobre a aplicação dos recursos públicos, garantindo maior democracia e transparência da gestão municipal.

8 – Nosso mantado é construído por forte participação de negros e negras e se compreende enquanto antirracista. Para nós, combater o racismo estrutural e promover políticas de igualdade de oportunidades para o povo negro é fundamental para o desenvolvimento justo do nosso município.

9 – Com importante participação feminina, o nosso mandato se compreende enquanto pró-feminista e assume as lutas por direitos e de promoção de igualdade de oportunidades para as mulheres do nosso município.

10 – Construído com forte presença de LGBTs, nosso mandato compreende a diversidade humana nas suas expressões de gênero, identidade e orientação sexual, como um lugar da liberdade e da dignidade humana. Por isso assumimos compromisso com a luta dos direitos da população LGBTQIA+.

11 – O nosso mandato defende o Desenvolvimento Sustentável do nosso município. Isso significa que a nossa ação política se orienta pela relação de respeito ao meio ambiente, aos nossos bens naturais e a garantia de um futuro digno para as próximas gerações.

12 – Para o nosso mandato, todo ser humano deve ter uma renda básica e sua segurança alimentar e nutricional garantidas. Por isso defendemos programas que promovam a renda e a produção de alimentos, sem uso de agrotóxico e por preços acessíveis.

13 – Defendemos a democracia popular, na sua expressão mais profunda, para que todos, todas e todes participem das decisões e construam uma Petrolina com Educação, Saúde, Cultura, Moradia, Mobilidade e tantos outros direitos, que garantam mais igualdade e justiça social para o nosso povo.

Quero ajudar!