close

Propostas

EDUCAÇÃO:

  1. Lutaremos pela Revisão do Plano Municipal de Educação e o cumprimento das Metas para a garantia de melhor investimento do novo FUNDEB.
  2. Continuaremos apoiando e intensificando a luta dos professores para a garantia da justa distribuição e aplicação dos mais de 90 milhões dos precatórios do antigo FUNDEF.
  3. Cobraremos a efetivação do novo Estatuto e Plano de Carreira e Magistério (EPCM).
  4. Lutaremos pela construção de um centro interdisciplinar e de formação permanente para o fortalecimento dos direitos da pessoa com deficiência.
  5. Criaremos o Programa de Avaliação de Sustentabilidade da Merenda Escolar.
  6. Cobraremos novas creches e o fortalecimento da educação infantil no município com efetiva qualificação profissional.
  7. Criaremos um projeto que vai instituir a Semana Municipal da Literatura, com incentivo à produção literária e à leitura.
  8. Lutaremos pela criação do Programa de Auxílio aos jovens cientistas do Município.
  9. Lutaremos pelo fortalecimento da Educação de Jovens e Adultos, com mais unidades disponíveis e garantia de transporte para os estudantes.
  10. Seguiremos na luta pela prevenção da violência e pela formação cidadã nas escolas, através da regulamentação do Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos.

DIREITOS HUMANOS

  1. Seguiremos em luta pela atualização e efetivação do Plano Municipal de Direitos Humanos da Criança. 
  2. Criaremos um projeto para a criação da Central de Direitos Humanos do Município, com serviço de mediação de conflitos, assistência jurídica, psicologia e assistente social.

HABITAÇÃO E DIRETO À CIDADE

  1. Lutaremos pela atualização, com mais recursos e efetivação da Política Municipal de Habitação de Interesse Social.
  2. Lutaremos por mais pavimentação, com critérios de transparência e democracia na escolha de ruas e vias a serem pavimentadas.
  3. Lutaremos pela ampliação dos investimentos em saneamento básico nas periferias do município e nas áreas de irrigação, ribeirinhas e de sequeiro.
  4. Lutaremos pela ampliação da passagem gratuita para mais categorias de pessoas com deficiências e com doenças crônicas.
  5. Lutaremos pela implementação do Plano Diretor Cicloviário, para a construção de novas ciclovias, com planejamento e qualificação adequadas, especialmente para as periferias.
  6. Lutaremos para a criação do Programa “Morada da Solidariedade”, o governo municipal disponibilizará recursos e áreas de interesse social para a construção de casas populares através de mutirões solidários.
  7. Lutaremos pela criação do Programa Periferia Conectada. Melhoria das condições de acesso à internet e garantia de livre acesso nas comunidades periféricas.
  8. Lutaremos por creches, unidades de saúde, qualificação do comércio, melhoria do transporte e ações permanentes de cultura, esporte e lazer para os Residenciais do MCMV.
  9. Cobraremos a efetivação do novo Plano Diretor, com um olhar voltado principalmente para as periferias.

CULTURA

  1. Lutaremos por mais recursos e democratização das políticas de cultura, com a atualização e efetivação do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) – e garantia de funcionalidade do conselho e do fundo municipais.
  2. Lutaremos pela criação do Prêmio de Fomento à Cultura da Periferia de Petrolina – festivais, música, teatro, dança, artes visuais, literatura, cinema e demais linguagens artísticas.
  3. Lutaremos pela criação do Projeto “Semana Municipal do livro, leitura e literatura” – para aperfeiçoamento e efetivação das políticas de incentivo à produção literária e formação de público de leitores em Petrolina.
  4. Lutaremos pela criação do Programa “Alegria para Viver melhor” – programa de Incentivos fiscais aos artistas de circo, baseado em contrapartidas que fortaleçam a cidadania e a prevenção a situações de violência no município.
  5. Lutaremos pela criação do Programa “Viagem das Artes” – programa de auxílio de transporte a artistas e grupos artísticas que forem se apresentar em outros municípios e necessitarem de apoio de transporte ou passagens. A contrapartida poderá ser feita em serviços voltados ao fortalecimento da cidadania e de prevenção a situações de violência.

ESPORTE E LAZER

  1. Lutaremos pelo Plano Municipal de Esportes e Lazer do município de Petrolina, com criação do Conselho e Fundo municipais.
  2. Lutaremos pelo Programa Municipal de Financiamento ao Esporte.
  3. Lutaremos pela efetivação do Bolsa Atleta de Petrolina.
  4. Lutaremos para criação do Programa de Formação Permanente de Esporte e Lazer, dedicado a profissionais de educação física, a jovens e agentes comunitários dedicados ao seguimento.
  5. Lutaremos pela criação do Programa “Pódio da Diversidade”, de incentivo à inclusão de pessoas com deficiências ao esporte, de mulheres e LGBTs ao Futebol, de combate a situações de preconceitos e discriminação nas práticas de esporte e lazer.
  6. Criaremos a Copa Municipal de Futebol Feminino.
  7. Lutaremos pela inclusão de no mínimo 30% de times femininos na Copa do Interior de Petrolina.
  8. Lutaremos pela criação do Prêmio Atleta, com destaque para os melhores atletas e paratletas do ano, e aos profissionais e atletas que desenvolvem projetos nas periferias de Petrolina.

AGRICULTURA FAMILIAR

  1. Criaremos um projeto de fomento, assistência técnica e crédito para a agricultura familiar, com foco na agroecologia e no fortalecimento da agricultura urbana.
Quero ajudar!